Ouvir a voz de Deus

O vídeo é essencial para compreender o texto ;]


Muitas vezes, e isso não é novidade pra ninguém, nós estamos ouvindo aquilo que seja o nosso querer - só damos ouvidos para nós mesmos, e mais ninguém. Por isso, como disse o Fábio Porchat, na esquete, ficamos batendo com a cara na porta - porque nós queremos mesmo, é fazer o nosso caminho, como se fôssemos donos do nosso destino. E nessas horas, a voz de Deus nos nossos corações fica abafada, distante, assim como o grunhido do metrô de São Paulo. Por que? Porquê não estávamos prestando atenção no que Deus tinha para nos dizer - e aí perdemos grandes chances na nossa vida, chances de mudar a vida das pessoas; de ajudar o próximo; chances nos estudos, no trabalho, e assim por diante: continuamos como meros passageiros no mundo: chegamos, vamos embora e não fazemos nada por ninguém.

Porém, quando nos voltamos para o Pai, quado de fato sim, confiamos e entregamos nossas vidas ao Senhor, aí é como se estivéssemos no metrô do Rio: uma voz clara e suave nos informa onde estamos, para onde devemos ir, nos mostra as portas abertas, e, ainda por cima, nos avisa sobre certos perigos no caminho, o vão entre o trem e a plataforma.

Deste modo, ao entregarmos nossas vidas ao Senhor, estamos fazendo mais que simplesmente falando de um amor abstrato, ou um amor sentimento, não estamos apenas lendo poemas: é a entrega total, absoluta, e, mais importante, incondicional; do nosso ser, nosso ter, nosso querer, viver ao Rei dos reis, para que ele faça de nós a Sua vontade, mesmo que essa vontade não seja a nossa.

E, por mais que essa "cláusula" dê medo [ "então eu vou ter que abrir mão de tudo, me submeter a situações que não quero?" ], o Senhor nos garante que Ele quer apenas o melhor para nós, pois somos os seus filhos [ "e qual é o pai, que quando o filho pede pão, dá uma cobra?" ], e na vontade d'Ele está esse melhor.

Quantas vezes nós buscamos aquilos que achamos ser o melhor e, no final, não chegamos a lugar nenhum? Tentamos atingir objetivos, algumas vezes até lícitos, qe fariam bem à outras pessoas, mas enfrentamos tantas dificuldades no caminho, tantas lutas, que pensamos em desistir?

Ouça a voz do Senhor, o que Ele tem a dizer na sua vida, entregue seu caminho a Ele, e ele tudo fará. E nos ajudará até nas coisas mais simples, como atravessar o vão en o trem e a plataforma.

 E que o Deus Todo-Poderoso te dê a paz que tanto anseia

1 comentários:

Patricia Gomes disse...

Há uma canção do Aaron Shust, "Give it all away", que diz o seguinte:
"All of my plans, all of my dreams, I lay them down before Your feet
All of my time, all that was mine, I now submit to Your design
'Cause You are the one who can make my life complete
You are the one who can give light to my feet
You are the one and only one who dared to give it all away for me"

[tradução]"Todos os meus planos, todos os meus sonhos, eu coloquei diante dos teus pés
Todo o meu tempo, tudo o que era meu, eu agora submeto ao seu projeto
Porque Você é o único que pode fazer minha vida completa
Você é o único que pode dar luz aos meus pés
Você é o único e o único que teve coragem de deixar tudo por mim"


... melhor é entregar a Deus tudo o que somos e seremos, buscá-Lo enquanto se pode achar, invocá-lo enquanto está perto(Isaías 55-6) e experimentar a sua "boa, agradável e perfeita vontade"(Romanos 12-2).

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*