Aqui não, tio!

Uma coisa está escrita, e é muito repetida nos cultos underground, é esse trecho de I Coríntios 12:04

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.


Então, mas... Será que isso tem sido realmente aplicado?

[Continue lendo]  


Geralmente essa palavra é invocada por ministérios/igrejas alternativas, se defendendo do que convencionou se chamar de igreja convencional; aquela que mantém certas tradições e regras.

Mas, será que essas pessoas que invocam essa diferença, essa proteção divina de seus atos, têm agido conforme essa palavra?

Bom, pelo menos eu não. O preconceito é algo que realmente acaba com a gente, e isso é fato. Estava eu num culto quando um rapaz, que não falou a sua denominação, [começou aí o meu entojo - quando a pessoa não dá nome aos bois e isso deixa a história incompleta] e começou a contar história de sua conversão e tal e que... ele cortou o cabelo.

Tipo, tá, e...!?

Mas isso nada passou de meu próprio preconceito, já que ele, logo depois, orava lado a lado com um cabeludo, e não parecia ter nenhum... problema com o fato. 

E eu me envergonhei pelos meus pensamentos. Porque, mesmo pregando tantas vezes a aceitação, o interdenominaciolismo através do Luvs, eu fui o primeiro a negar o próximo.

-mas Deus já está trabalhando comigo para essa mudança, porque preconceito? Aqui não, tio! Vamos mudar essa mentalidade fechada;

É só um desabafo, um testemunho. E você, tem alguma história assim, alguma opinião? Mandaí!

1 comentários:

Lucas A. Miranda disse...

A verdade é, temos de valorizar as diferenças e miscigenação das igrejas hoje, existe uma gama muito extensa de congregações e cada uma tem suas peculiaridades, é claro, isso não abandonando o objetivo principal que é pregar o evangelho de Cristo.
Cada um enxerga as coisas de uma forma, e isso tudo, soma para que sejamos todos diferentes, mas iguais como corpo de cristo... assim como Paulo cita em suas cartas...
Somos um corpo,porém, um braço é diferente de uma mão, porém os dois contribuem para o funcionamento e operacionalidade do bem comum maior, O CORPO... para nós cristãos, a Igreja...
Abraços...

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*