Self-made sex

Já ouvi e li muitos mitos e histórias bizarras sobre tudo o que envolve o self-made sex, ou melhor, dizendo claramente, masturbação.

Yeah, não é um tema simples, não é fácil de ser abordado, ainda mais sob uma ótica cristã. O que venho a falar agora é a minha opinião (portanto, pessoal), que pode ou não ser corroborada pelos outros coordenadores do Luvs, e talvez (provavelmente, de fato) muitos líderes e pastores das mais diversas denominações discordem da minha opinião.

O intento desse post é então, pegar as mais variadas idéias sobre o assunto e comentá-las de acordo com o entendimento bíblico que temos, baseado na Bíblia e em alguns grupos  (como o SexxxChurch), e então, mãos à Obra!


Ok. Injustos, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarento, bêbados, maldizentes e roubadores já estão excluídos por não terem exatamente nada a ver com o proposto (né). O que deixa em aberto, e rola dúvida é o que se refere aos devassos e idólatras.

Oras, idolatria é (segundo o Michaellis) Amor cego, paixão exagerada. Já devassidão (segundo o mesmo) é Libertinagem, depravação, corrupção. Aí começa a apertar. Mas ainda é bastante aberto, dizem alguns, não diz nada.

4- O desejo sobre mulher alheia é pecado, logo, masturbação o é.


TALVEZ. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura? Vai de cada um.

5-Masturbação é  totalmente egocêntrica.

FATO.Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3). Na masturbação você só busca o SEU prazer, e a satisfação de suas necessidades pessoais.

6- A masturbação pode levar à escravidão. 

FATO. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine,
portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação? Quem manda, você ou seu corpo? Quantas vezes você já deixou de fazer algo pra se masturbar?

 Conclusão: A bíblia não é explícita sobre o tema. Mas, podemos ver que, não é recomendado pela Palavra a masturbação. Mas, de qualquer modo, encerro com os dizeres de Paulo:

Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. (Rm 14:22)


----------

EDIT: Hoje, acompanhando o twitter do @pulpitocristão, vi um vídeo do Mark Driscoll sobre o tema.

Leia Mais...

Que que tá pegando por aqui?

Depois da sétima vez (terceira para a mesma pessoa) que expliquei algumas coisas que têm acontecido no Luvs, eu meio que me senti obrigado a escrever o que aconteceu, e o que tem acontecido com o Movimento.

Não, o Luvs não morreu - muito pelo contrário, ele está mais vivo que nunca.
A dinâmica que buscávamos na coordenaçào atingiu seu maior nível até hoje, e Deus tem indicado e separado pessoas para nos ajudar toda vez que precisamos.



Pra começar, os encontros eram (e são, na verdade) um meio de chamar pessoas para trabalharem e sonharem conosco, o meio que tínhamos de divulgar o que fazíamos para outras pessoas. Nunca foi nosso plano fazer um culto jovem - até porque cada denominação tem o seu, na sua especificidade.
Não buscamos atingir através do Luvs momentos de união entre jovens - buscamos, sim, comunhão. E a comunhão é atingida quando servimos ao Senhor: quando AGIMOS pelo Reino.
Os maiores motivos de não termos mais encontros, temporariamente são: não encontramos lugar para faze-los, estávamos nos prendendo a uma denominação - e não é isso que buscamos; os encontros estavam se tornando cultos, poucas pessoas iam lá para debater de fato; e estamos com falta de pessoal.
Como não adiantou dar indireta, quando a conversa foi mano-a-mano, aí vai: precisamos de pessoas que tenham compromisso com o Pai. E não é um só não, precisamos de muita gente.

2- E os evangelismos?


Bom, paramos os evangelismos nas praças do centro, por dois motivos:
a) Estamos totalmente focados em um projeto novo, que consome todo nosso tempo;
b) Falta de pessoal, novamente. Não vou me repetir.

3- Projeto novo? Comassim?
O Luvs, assim como todos nós, cresceu, e amadureceu. Deixou as coisas de menino, para sonhar grande - e correr atrás dessas coisas. Estamos envolvidos com a Igreja Sal da Terra do Dom Almir (uma aliança que refletiu em todas Sal da Terra da Zona Norte) num projeto evangelístico, e com cunho social nos bairros próximos: o Dom Almir, Prosperidade e Celebridade, faremos, em conjunto, um mega-evangelismo, e estaremos acompanhando o processo de conversão dessas pessoas atingidas pela Palavra durante a ação.
Estaremos junto com a Igreja, buscando melhor acomodar os novos convertidos à vida em comunhão, e trabalhar com membros voluntários da igreja para recebê-los e acompanhá-los. É um trabalho de discipulado e estudo bíblico, que, embora vá demandar muito tempo e fé, valerá a pena.
Os detalhes ainda estão sendo discutidos com a liderança da igreja, e serão postados aqui.


Do mais, graça e Paz!
Que Ele esteja com todos.


Leia Mais...

Tá aí parado porquê?

Tal do ser-humano é um bicho esquisito, cá entre nós. Não importa, pra maioria de nós, o quanto a gente saiba o que tem o que fazer, saiba o que vai acontecer, a gente espera, paga pra ver. TIpo isso.

Essa semana ouvi um sonho, de um amigo, que era marromenos assim.



Continue





Leia Mais...

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*