Sofrimento diário

Cansei do ode ao sacrifício. Em todos os lugares que se vá, com todas as pessoas que se fala, hoje, a vida é um sacrifício, um pesar, uma constante luta em que todo mundo vive perdendo.

Seja na faculdade (esse ano tá de matar, tenho x provas até o final do ano, professor tal é um carrasco), seja no trabalho (nunca vi tanto serviço, trabalho todo dia até x horas, não tiro férias há tantos anos), ou até mesmo no bar, com os amigos.


Parece que nunca a vida foi tão complicada, parece que a tecnologia só atrapalhou a nossa vida, ou que os estudos e o trabalho, que antes prometiam um descanso, uma vida mais simples, hoje são a nossa derrota.Quem nunca ouviu alguém falar que preferia viver no campo? Com uma vida mais simples? Sem precisar trabalhar desse tanto? Sem tanto stress? O que anda acontecendo nesse mundo, em que as pessoas estão exaltando seus sacrifícios, uma tentando provar pra outra que ela sofreu mais pra chegar ali? Quando se elogia a casa de alguém, ou alguma coisa que uma pessoa têm, ao invés de agradecer, o que esse alguem faz? Começa a falar dos problemas que tem com aquilo, a reclamar do tanto que sofreu pra conseguir comprar um daqueles, e, que, agora, não tem tempo pra desfrutar.
Proponho um desafio a vocês. Proponho que, por alguns dias, se atrevam a dizer que está tudo bem, e falar das coisas boas que têm acontecido, e da graça que tem alcançado. Que depois de uma noite em claro, lavem o rosto, e se animem para o dia que está começando – porque é assim que Jesus nos exorta a agir*. Nós somos aqueles que têm confundido o mundo; somos o sal desta Terra, a luz deste Mundo. Somos diferentes. Agimos diferente. Temos um ponto de vista diferente.
Ao invés de exaltar os sacrifícios, os meios, os processos. Exaltaremos o resultado – o bom. Exaltaremos as coisas boas. Não que os processos não sejam importantes (Deus trabalha através de processos), mas temos que mostrar ao mundo o lado bom do processo, o aprendizado, e como sabemos, através do conhecimento da Palavra e da fé em Deus (a qual gera uma confiança nos Seus meios), pegar tudo aquilo que aprendemos em uma ‘falha’, e, em outra oportunidade, fazer certo. E colher os frutos.

*Na verdade, o exortamento de Jesus, é acerca do jejum (“Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto; Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”Mt 06:17-18), mas pode-se aplicá-lo quanto ao sacrifício, ao cotidiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*